18 de jan. de 2011

Governador em exercício Beto Grill recebe reitor da Uergs no Palácio

O governador em exercício Beto Grill recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Fernando Guaragna Martins. O encontro, que ocorreu no gabinete do vice-governador, no Palácio Piratini, tratou de ações que fortaleçam e resgatem o papel da instituição. "Temos que trabalhar em conjunto, buscar ultrapassar as dificuldades e colocar a nossa universidade no lugar onde ele deve estar, contribuindo de uma maneira efetiva para o desenvolvimento regional do nosso Estado", destacou Beto Grill.
A Uergs foi criada em 2001, e possui 24 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul, estruturação que tem sido uma das grandes alavancas de desenvolvimento para municípios do interior do Estado. Segundo o reitor, o último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) colocou a Uergs como a terceira melhor universidade do Estado, somente atrás de duas grandes federais.

"Isso mostra que a Uergs apesar de suas deficiências físicas está com alta qualidade. Para que possamos dar largada ao renascimento de nossa universidade, é necessário que sejam resolvidas as pendências relacionadas à estrutura física, à qualificação e expansão do corpo docente e à unificação, em Porto Alegre, da Reitoria, Biblioteca Central e da unidade de ensino", definiu o reitor.

Guaragna Martins apresentou relatórios sobre o desempenho e necessidades da instituição ao governador, e agradeceu a atenção que o Governo do Estado tem dado as reivindicações da Uergs. "Os compromissos estão sendo plenamente atendidos do ponto de vista das negociações e da resolução dos problemas", afirmou o reitor da Uergs.

O governador em exercício Beto Grill fortaleceu o compromisso do Governo com a instituição. "Saímos de um encontro otimista, e vamos encontrar os caminhos, não podemos prescindir da Universidade Estadual. Nós temos um compromisso com a Uergs, entidade da qual somos parceiros desde a sua criação", finalizou.

Nenhum comentário: