18 de jan. de 2011

Governo começa a trabalhar a interiorização no município de Piratini

O governador em exercício, Beto Grill, coordenou reunião com o secretariado, nesta segunda-feira (17), sobre a interiorização de Governo que ocorrerá no próximo dia 29, em Piratini, na região Sul. O encontro teve como pauta a elaboração da agenda para o evento e a definição da estrutura a ser montada para os integrantes da equipe de Governo no município.
Diversas propostas foram apresentadas pelos secretários. Na Saúde, Ciro Simoni reivindicou a organização de um encontro com todos os secretários municipais da área na região. A secretária do Turismo, Abgail Pereira, também planeja realizar reuniões com gestores regionais do setor, com destaque para o turismo rural, cultural e o enoturismo.

A secretária do Meio Ambiente, Jussara Cony, destacou a importância da organização de uma mesa-redonda para debater a política de resíduos sólidos na região. Na Segurança, Airton Michels chamou atenção para o abigeato, problema recorrente no sul do Estado e na Campanha.

A interiorização de Governo em Piratini, a primeira da atual administração, faz parte de uma série de ações em cidades do Interior anunciadas ainda no período eleitoral. "Visitaremos todas as capitais farroupilhas e outras cidades representativas do Interior, cumprindo uma promessa feita ainda na época da campanha eleitoral" afirmou o vice-governador e governador em exercício, Beto Grill. Essa aproximação com as comunidades remete diretamente ao programa de Governo, que tem no diálogo entre Estado, municípios e sociedade civil um de seus principais alicerces", ressaltou Grill.

Além de Ciro Simoni (Saúde), Airton Michels ( Segurança Pública) e Jussara Cony (Meio Ambiente), também participaram da reunião os secretários Ivar Pavan ( Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), Luis Fernando Mainardi ( Agricultura, Pecuária e Agronegócio), Mauro Knijnik ( Desenvolvimento e Promoção do Investimento), Luis Antônio de Assis Brasil ( Cultura), Kalil Sehbe ( Esporte e Lazer), João Motta ( Planejamento, Gestão e Participação Cidadã), Stela Farias ( Administração e Recursos Humanos) e Vera Spolidoro ( Comunicação e Inclusão Digital). As secretarias de Turismo, Educação e a Defesa Civil enviaram representantes.

Nenhum comentário: