26 de dez. de 2007

REFLEXÕES NATALINAS


Estes nossos encontros semanais se repetem desde Junho. São 26 artigos com o propósito de discorrer e opinar sobre as questões de interesse do público, tanto municipais, como de qualquer outra natureza.
Quero agradecer este espaço ao Luiz Renato Barbosa e a sua esposa, Elis Regina e, de maneira muito especial, aos leitores. Aos que me abordam pessoalmente, aos que se comunicam comigo por e-mail e que, na sua maioria, me cumprimentam, concordando com as teses aqui expostas e com as versões e posições que eu defendo. Evidente que existem, também, aqueles que discordam. São poucos, mas que eu igualmente respeito e considero.
Neste período, escrevi sobre vários assuntos, especialmente política, que teve um ano rico, com acontecimentos marcantes e que, por isto, influem diretamente na vida das pessoas, o que desperta interesse e, portanto, razão para opinar.

Hoje, quero compartilhar um momento de reflexão. Assim, aproveito esta coluna para desejar um Feliz Natal aos leitores da Tribuna Centro-Sul. Que esta data de tanto simbolismo cristão, onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo, seja repleta de fé. Um momento de renovar a esperança, de fortalecer o amor, de afirmar as amizades, de cumprir os compromissos e, acima de tudo, de ser feliz.

Meus votos de que o Natal, muito mais do que um momento para trocar presentes, seja a oportunidade da afirmação dos laços familiares. Estou convencido de que a felicidade se alicerça na viga mestra da construção de uma vida de realizações, a solidez da família. A família é a base de tudo.

Um abraço à família socialista de Camaquã, exemplo típico de um grupo que estava fragilizado e que este ano, com muito trabalho, companheirismo, participação e amor, reencontrou sua vocação, seu rumo e termina o ano contemplado em seus objetivos, que foram planejados em maio e atingidos com sobras.

A todos os membros desta família, que não pára de crescer, meu muito obrigado pela dedicação e entusiasmo com que cada um está se dedicando a nossa árdua e apaixonante missão. Enfeitamos a nossa casa, iluminamos os nossos corações, estendemos as nossas mãos, abraçamos os nossos irmãos.

Finalmente, minhas maiores homenagens ao povo camaqüense. A esta grande e bela família que tem alguns integrantes em dificuldades, sem emprego, sem perspectivas melhores para o futuro. Pois é hora de ter fé, de recuperar a esperança, de acreditar que as coisas podem melhorar. Depende do esforço e da conscientização de cada um e de todos.

Este município é forte, possuí uma história riquíssima, raízes portentosas. Um povo trabalhador e ordeiro. Tem fibra, tem garra e merece crescer.

Neste Natal, mais do que tudo, vamos rezar. Vamos elevar nossos pensamentos a Deus e pedir que nos abençoe. Dê-nos saúde. De nossa parte, todos nós camaqüenses e as nossas famílias vamos assumir, também, com Ele, um compromisso de sermos melhores, mais justos, mais fraternos.

Um Feliz Natal a todos.
Beto Grill
Pres. PSB Camaquã

Nenhum comentário: