21 de fev. de 2008

PSB de Camaquã presente na Conferência Mundial de Cidades

O Dr. Beto Grill, presidente do PSB de Camaquã, esteve participando da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades que se realizou nas dependências da PUCRS, em Porto Alegre. O evento, que superou às expectativas, foi um grande sucesso, contando com mais de sete mil participantes, cerca de 500 palestrantes, de centenas de municípios, que representaram países de todos os continentes.
Porto Alegre, seguindo sua tradição de sediar grandes acontecimentos, como o Fórum Social Mundial, materializou a iniciativa gerada pela articulação e construção de parceria entre 43 organizações nacionais e internacionais, instituições governamentais, empresariais e da sociedade civil.
O nosso representante, Dr. Beto Grill, participou de diversas atividades como as mesas magnas, painéis e oficinas, conhecendo experiências de cidades de todo o mundo que conseguiram o encaminhamento dos seus problemas, através de um conjunto de esforços da administração pública, iniciativa privada e comunidade organizada. Buscando, assim, no desenvolvimento sustentado, na educação e, principalmente na inclusão, na pluralidade, na participação efetiva do povo, como ator, como sujeito, como parceiro, as respostas para os desafios de viver em cidades, com qualidade de vida.
O Presidente do PSB participou, sexta-feira, à tarde, do minicurso: Ferramentas para Promoção do Desenvolvimento Econômico Local em Cidades. Este curso mostrou as experiências das cidades de São Luís, no Brasil e Filipinas, sendo ministrado por brilhantes painelistas, dentre os quais o Dr. Ronnie Maclean, ex-prefeito de La paz, na Bolívia e autoridade internacional no combate a corrupção e Milton Campelo, Secretário de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Desenvolvimento da Produção de São Luís, no Maranhão.
Participou, também, da Conferência, o suplente de vereador de Camaquã, Paulo Renato Freitas, o Paulinho das Bicicletas, do PPS, que segundo consta, deverá assumir a Câmara Municipal, nos próximos dias e já está se preparando para o desafio de bem representar os camaqüenses.



foto Dr. Beto Grill acompanhado do Dr. Ronnie Maclean, ex-prefeito de La paz, na Bolívia, na Conferência das Cidades

Nenhum comentário: