19 de mar. de 2008

Plenário aprova proibição do consumo e venda de álcool no futebol

Por: Lilian Martins
Data: 18/03/2008 - Hora: 19:32
Na sessão plenária desta terça-feira (18), a Assembléia Legislativa aprovou por 29 favoráveis e 17 contrários, o substitutivo nº 2 ao projeto de lei (PL) 107/2007, que proíbe o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas em estádios de futebol e ginásios de esportes, de autoria do deputado Miki Breier (PSB). Após quase um ano em tramitação no Parlamento gaúcho (27-03-2007), o conteúdo da proposta foi apreciado pelos deputados.
De acordo com o substitutivo n º 2, a proibição do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas aplica-se somente à área interna dos estádios e ginásios de esportes, quando ocorrerem partidas de futebol profissional válidas em competições oficiais.
Estão excluídos da restrição os restaurantes desses locais e os jogos e campeonatos amadores municipais ou regionais promovidos por entidades, ligas, associações, municípios e federações de futebol amador, que reunirem público inferior a cinco mil pessoas.
De acordo com o parlamentar, a aprovação da lei motivará muitas famílias que apreciam o futebol a voltar aos estádios. "Queremos que o evento esportivo esteja desvinculado da bebida alcoólica para que as pessoas e famílias possam ir aos estádios com tranqüilidade, sabendo que retornarão para as suas casas. Esta foi uma medida preventiva para poupar vidas e preservar a alegria do espetáculo esportivo", comemorou.

Nenhum comentário: