3 de mai. de 2008

Congresso Estadual


Um comentário:

Mouroblog disse...

Estive pensando sobre a ditadura. Pode ser um tema já datado, batido, ultrapassado, esquecido, mas é ai que mora o perigo.
Me pergunto se o arquétipo da população brasileira esteja se esquecendo do que foi estes anos negros, acredito que esta nuvem de desmemorização reflita-se na falta de atitude da população, de modo especial em cidades como Camaquã , Do interior por estado mas por vocação com potencial para ser grande.
Pensei mais profundo e constatei que para ver como ditadura ainda é uma palavra atuante hoje em dia, vi que nestes dias ainda temos atitudes autoritárias no caminhar de alguns governantes, curiosamente da dita direita.
Por exemplo, o tortuoso caminho da política estadual para o ensino aqui do Rio Grande do Sul, um verdadeiro tiro a queima roupa, não só em quem já é professor, mas também para os futuros docentes, que estão por se formar e concorrer a um cargo tão desvalorizado e ridicularizado por atitudes arbitrarias e que demonstram seu descaso com o futuro de alunos pobres e professores, que merecem muito mais que este tratamento indigno e ditador, me pergunto ainda mias será que algum dos filhos desta governadora já estudou em escola pública?
Outro exemplo de ditadura camuflada pelas falhas na democrática política atual é mais loca, trata-se da venda da folha de pagamento da prefeitura de Camaquã.
Mesmo a constituição federal afirmando o contrário, a folha dos funcionários foi vendida para um banco multinacional, virando as costas para bancos com as características de nosso povo, que levam até o nome de nosso país, tudo isto sem consultar os funcionários é claro, como um ditador faria .
Se atitudes arbitrarias como esta ficam nas entre linhas do dia a dia político, temos que aprender a ler melhor o caminhar dos nossos governantes, desconfiar de suas palavras e suas atitudes.
Não possibilitar que desfalques na democracia, tão lentamente conquistada, seja enegrecida por vontades tecnocratas e de desenvolvimento para alguns em detrimento do todo.
Temos que lutar a boa luta, vigiar não se render e reclamar .