29 de out. de 2010

13 motivos para o RS votar Dilma

No próximo domingo, os gaúchos voltam às urnas. Veja aqui porque o Rio Grande do Sul vai escolher Dilma Presidenta:

  1. O governo Lula foi o que mais investiu no Estado. Dilma Rousseff, na Casa Civil, era quem que coordenava todos os ministérios.
  2. O berço político de Dilma é o Rio Grande do Sul.
  3. Dilma vai continuar a duplicação da BR-101, umas das obras do PAC, programa do governo Lula coordenado por Dilma. A extensão do Trensurb até Novo Hamburgo é outra obra do PAC.
  4. Dilma vai ampliar o Bolsa Família, que beneficiou 450 mil famílias gaúchas durante o governo Lula.
  5. Dilma coordenou a implantação do Minha Casa, Minha Vida. No Estado foram 51,6 mil moradias contratadas pelo programa.
  6. Dilma não vai privatizar riquezas nacionais como o Pré-sal, que trará progresso e desenvolvimento ao Estado através, principalmente, do Polo Naval de Rio Grande, implantado durante o governo Lula.
  7. Como ministra, Dilma coordenou o Luz pra Todos, programa que tirou 83 mil famílias gaúchas da escuridão.
  8. Dilma é aliada política e do mesmo partido do governador eleito do Estado, Tarso Genro.
  9. Dilma é a garantia de mais investimentos em educação superior. O governo Lula trouxe a Unipampa para o Estado e 50 mil jovens de baixa renda foram beneficiados pelo Prouni no Rio Grande do Sul.
  10. Dilma, ao contrário de seu adversário, aposta na valorização do Mercosul, o que beneficia estados fronteiriços como o nosso.
  11. Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, conquista obtida por Lula. Dilma já defendeu a construção da segunda ponte no Guaíba, uma das obras que irão beneficiar nosso Estado.
  12. A agricultura tem um papel importante para a economia do Estado. Foi com Lula e Dilma que 355 mil contratos foram firmados pelo governo federal, através do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).
  13. Dilma, que constituiu família no Estado, é uma mulher guerreira, que foi perseguida e torturada durante a ditadura no Brasil, quando lutava pelas liberdades democráticas. Em suas falas, Dilma costuma citar Ana Terra, personagem da obra de Érico Veríssimo que representa a garra da mulher gaúcha na luta para defender sua terra e suas convicções.

Nenhum comentário: