22 de out. de 2010

Tarso e integrantes da Agenda 2020 discutem propostas para o desenvolvimento do Estado

Empresários, sindicalistas, servidores públicos, políticos, entre outros representantes de diversos segmentos da sociedade, na terça-feira (19), lotaram o centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. O objetivo era discutir os principais temas para o desenvolvimento do Estado. Na oportunidade os representantes da Agenda 2020 apresentaram projetos nas áreas de infraestrutura, educação, parques tecnológicos, previdência e investimentos.

O governador eleito, Tarso Genro, garantiu que o documento apresentado pela Agenda 2020 será utilizado durante o seu governo, principalmente na questão da reforma previdenciária. "Sobre previdência estadual, tenho uma concordância profunda com as propostas da Agenda 2020. Temos de estabelecer um piso decente para os servidores e um teto salarial, a partir do qual cada servidor pode melhorar sua aposentadoria com um sistema de previdência complementar", ressaltou Tarso.

Os representantes da Agenda 2020 também foram convidados para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.

Nenhum comentário: