22 de out. de 2010

Tarso visita primeira capital da República Farroupilha

Durante as caravanas que realizou entre março e junho, Tarso Genro percorreu centenas de cidades em todas as regiões do Estado para a elaboração do seu Programa de Governo. Antes de obter a vitória nas urnas o governador eleito garantiu que visitaria alguns municípios que iriam simbolizar os seus quatro anos de governo.
A primeira cidade a receber o agora governador eleito foi Piratini. Dois motivos fizeram Tarso escolher o município para começar a nova caravana. O contexto histórico, já que em 1835 ela foi transformada em capital da nova República Farroupilha, e a receptividade do prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB). Quando esteve em Piratini no dia 7 de abril deste ano, Tarso foi muito bem tratado pelo prefeito, mesmo sendo candidato de oposição ao governo de Yeda Crusius. Com este retorno o governador pretende mostrar aos demais prefeitos gaúchos que irá tratar todos com igualdade para trabalharem juntos para o crescimento do Estado. Depois de participar de uma caminhada para fortalecer a campanha de Dilma no Estado, Tarso Genro, acompanhado de seu vice Beto Grill, visitou o museu que conta a história da revolução e garantiu que vai aplicar recursos para revitalizar o local.

Nesta caravana especial, Tarso ainda vai visitar as cidades de Cachoeira do Sul, Cacequi, Bossoroca, Lajeado do Bugre e Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: