15 de out. de 2010

Plenária de mobilização se transforma em grande ato político

A Plenária de mobilização se transforma em grande ato político em apoio a candidatura de Dilma Rousseff a presidência da República, na noite desta quinta-feira (14), no Centro de Convenções do Plaza São Rafael.

A atividade reuniu mais de 2 mil militantes e representantes do PT, PSB, PCdoB, PMDB, PDT, PTB, PPL, PRB, PTC, e PR. "Uma unidade como esta que temos hoje aqui, com esta amplitude, talvez só tenhamos alcançado em 1961, quando o Rio Grande se uniu pela legalidade, liderados por Leonel Brizola", definiu o governador eleito Tarso Genro referindo-se aos dez partidos que participaram da plenária em apóiam a candidatura Dilma Presidente no Estado.
Nada mais, nada menos que o governador eleito Tarso Genro do PT e seu vice Beto Grill do PSB, o senador Paulo Paim, líderes do PTB com o senador Sérgio Zambiasi e Luis Augusto Lara, presidente regional do partido; do PMDB como o deputado Mendes Ribeiro Filho; do PDT como José Fortunati prefeito de Porto Alegre, Romildo Bolzan presidente regional da sigla, Pompeo de Matos candidato a vice governador, Aldo Pinto líder histórico trabalhista, deputados eleitos e reeleitos, prefeitos e vereadores, além de lideranças do PCdoB, PPL, PTC, PRB e PR e do coordenador executivo da campanha nacional no estado Ary Vanazzi, marcaram a arrancada para a mobilização estadual que vai eleger Dilma Presidente do Brasil..

Palavras como compromisso com o crescimento, distribuição de renda, projeto de Brasil Nação, democracia, respeito a cidadania e políticas sociais foram a tônica dos discursos proferidos por líderes partidários que se manifestaram na plenária em apoio a candidatura de Dilma Rousseff. As calúnias e a baixaria usada pelo adversário neoliberal também foram destaque. "O que nós estamos vendo pela TV, internet, através da grande imprensa é um golpismo político só semelhante ao forjado em 1964, quando instituições prepararam o golpe e a queda do presidente da República", lembrou Tarso Genro. "Aqui no RS, ao contrário, fizemos uma campanha honrada e respeitosa, e esta mesa é a síntese do tipo de debate que fizemos, defendendo o nome de Dilma Rousseff à presidência. Esta é mais uma lição que o nosso Estado dá para o País", finalizou o governador eleito.

A mobilização

Construir a onda 13 no Rio Grande para eleger Dilma presidente foi definida através de uma grande agenda de mobilização.

A agenda prevê atividades de rua, contato com a população gaúcha, caminhadas, panfleteação e contará com a mobilização de todos os partidos e lideranças presentes na plenária.

A ordem é tomar as ruas, adesivar o peito, colocar a bandeira no ombro e debater com todos os gaúchos e gaúchas a necessidade de eleger Dilma Presidente, porque o Rio Grande quer crescer no ritmo do Brasil; quer garantir que os investimentos feitos vão continuar aqui. Mostrar o que o governo federal, com Lula, já fez pelo Rio Grande, com obras como a duplicação da BR 101 de Osório a Torres, a implantação do Pólo Naval, com o ProUni que já levou 50 mil alunos de baixa renda para as universidades, com o programa Luz para Todos que já atendeu a 83 mil famílias, e o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 51 mil famílias gaúchas.

Nenhum comentário: