18 de nov. de 2010

Beto Grill discute com prefeitos obras prioritárias para a Região Metropolitana

Com 31 municípios e mais de quatro milhões de habitantes, a Região Metropolitana de Porto Alegre enfrenta dificuldades nos setores de infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico e segurança pública. Por isso, o governo Tarso tem buscado articular os prefeitos destas cidades para definir as obras prioritárias.


Nesta quinta-feira (18), no Centro de Treinamento da Procergs, o vice-governador eleito coordenou uma reunião com seis prefeitos, além de secretários, deputados e vereadores da região. Entre os temas debatidos estavam a conclusão da RS-118 e a construção da RS-010, que está prevista para ocorrer através de parceria público-privada (PPP).

Beto Grill reafirmou o compromisso do futuro governo de encaminhar a construção da estrada. “Ninguém discute a importância da RS-010. O que queremos saber é se este contrato é vantajoso para o Estado e para os futuros usuários”.

Ao final da reunião foi criada uma comissão, com técnicos da transição e das prefeituras, que vai fazer um estudo aprofundado da PPP. O grupo fará um levantamento aprofundado do edital e promoverá reuniões com prefeitos e com a empresa responsável pela elaboração do projeto.

Estiveram na reunião os prefeitos Jairo Jorge de Canoas, Henrique Tavares de Guaíba, Gilmar Rinaldi de Esteio, Vilmar Ballin de Sapucaia do Sul, Gilda Maria Kirsch de Parobé e Carlos Brum de Alvorada.

Nenhum comentário: