18 de nov. de 2010

Beto Grill se reúne com Giovani Cherini e acerta detalhes da posse

A posse do novo governo do Estado será no dia 1º de janeiro de 2010, às 8h30. Os últimos detalhes foram acertados hoje em reunião entre o vice-governador eleito Beto Grill e o presidente da Assembleia Legislativa Giovani Cherini. A cerimônia de posse de Tarso Genro e Beto Grill ocorre no Parlamento Gaúcho e o horário foi solicitado pelos novos governantes que desejam assistir a posse de Dilma Rousseff em Brasília. Após a cerimônia no Plenário os futuros governantes vão até o Palácio Piratini onde a governadora Yeda Crusius fará a transimissão do cargo.
“Vamos fazer o que for preciso para viabilizar todos os projetos encaminhados a pedido do novo governo, para que em 1º de janeiro de 2011, Tarso Genro e Beto Grill possam assumir a administração em plenas condições de exercer sãs atividades”, afirmou o presidente da Assembleia, Giovani Cherini.

O vice-governador eleito considerou positivo o acordo quanto ao horário da posse e lembrou que a própria governadora Yeda Crusius já havia se colocado à disposição para fazer a transmissão de cargo na parte da manhã. “A disposição da AL em cooperar mesmo antes da assumirmos o governo é muito importante para o Estado. Queremos o Executivo e o Legislativo trabalhando unidos em prol RS”, disse.

Beto Grill participou do encontro representando o governador eleito Tarso Genro, que está em viagem à Europa.

Nenhum comentário: