21 de nov. de 2010

Reunião entre Beto Grill e secretária da Saúde discute combate à dengue no Estado


Com a chegada do calor, os focos de dengue aumentam. Atualmente, 66 municípios gaúchos estão com a presença do mosquito transmissor. Preocupado com a situação, o vice-governador eleito procurou a secretaria estadual da saúde para tratar sobre a continuidade e intensificação do combate à doença. Acompanhado do superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Néio Lúcio Pereira, Beto Grill se reuniu nesta sexta-feira (19) com a secretária Arita Bergamnn e com o coordenador do Centro Estadual de Vigilância em Saúde Francisco Paz, no Centro Administrativo do Estado.
Os representantes da Secretaria apresentaram o atual cenário da dengue no Rio Grande do Sul, desde os locais de risco de contaminação até o número de hospitais e leitos que podem ser disponibilizados para o tratamento da doença. As situações mais complicadas são registradas nas regiões Noroeste e Metropolitana. Ficou definido que as equipes técnicas do atual e do futuro governo irão se reunir para estabelecer estratégias e ações preventivas para evitar novas epidemias. Um representante da comissão de transição do governo Tarso será designado para participar das reuniões periódicas da pasta.

“O Estado precisa atuar junto com os municípios para evitar o risco de epidemia. O cenário atual é mais tranquilo em relação aos anos anteriores, mas é preciso manter atenção total”, ressaltou Beto Grill.

Ao final do encontro a secretária Arita Bergmann entregou ao vice-governador eleito o Plano de Contigência de Combate à Dengue.

Nenhum comentário: