30 de nov. de 2010

Beto Grill participa de reunião do Sistema Confea/Crea

O vice-governador eleito participou, nesta segunda-feira (29), da reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea em Gramado. O encontro, que reuniu os presidentes de todos os 27 Conselhos Regionais de Engenharia ,Arquitetura e Agronomia do país, debateu temas atuais na área de tecnologia, assuntos institucionais e políticas de abrangência local e nacional, com destaque para questões envolvendo energias renováveis, sustentabilidade, mobilidade urbana, mudanças climáticas e a exploração da camada do pré-sal.
Luis Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, ressaltou a importância da presença dos dirigentes no Estado. “O Conselho Gaúcho abrange mais de 68 mil profissionais e 15 mil empresas registradas, em áreas essenciais ao crescimento sustentável. Reunir aqui os presidentes do Confea e dos CREAS de todos os Estados da federação mobiliza e dá visibilidade às discussões que são necessárias e imprescindíveis de serem realizadas, principalmente, neste momento de transição de governo, em âmbito estadual e federal”. Na oportunidade, o presidente do CREA-RS entregou a Beto Grill uma carta, onde a entidade se coloca a disposição para participar dos debates no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES/RS – que será implantado no próximo governo.

Questões como a mobilidade urbana, hoje um dos principais desafios para os habitantes da região metropolitana, terão atenção especial do novo governo segundo o vice-governador eleito. “A nossa administração terá o compromisso de fomentar iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos. Investindo nas potencialidades de cada região, valorizando a base produtiva instalada, pretendemos fazer com que o progresso se transforme em desenvolvimento”, disse.

Beto Grill destacou ainda o programa na área de infraestrutura do próximo governo. “Pretendemos estabelecer uma política forte no setor, visando o desenvolvimento harmônico do RS, através de ações que respeitem a sustentabilidade e fomentem o desenvolvimento de energia renovável e a utilização de modais viários alternativos, como ferrovias e hidrovias”, afirmou.

Também estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antonio Barbacovi, e o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, Marcos Túlio de Melo, responsável pelo documento elaborado pelo Sistema com as “Propostas para o Desenvolvimento Sustentável Brasileiro”, entregue à presidente eleita Dilma Rousseff. Melo se mostrou animado e confiante com a possível parceria entre CREA-RS e Estado. “A proposta do Conselho gaúcho vai de encontro ao projeto de RS que o novo governo pretende estabelecer”, garantiu.

Nenhum comentário: