18 de nov. de 2010

Beto Grill palestra na semana acadêmica da URCAMP

O vice-governador eleito Beto Grill foi o convidado, na noite desta quinta-feira (11), da II Semana Acadêmica da Área Econômica da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) do Campus de Caçapava do Sul. Beto ministrou palestra sobre o tema “A importância da universidade no desenvolvimento regional da Metade Sul e as propostas do novo governo”.
Na chegada, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito de Caçapava do Sul, Tiaraju de Castro e pelo Pró-Reitor da Urcamp, Prof. Roberto Zamberlan. Beto Grill apresentou as políticas do novo governo para o desenvolvimento da Metade Sul. Na nova administração, o vice-governador eleito será o responsável pela coordenação dos projetos de desenvolvimento microrregional para essa região do Estado. “Nosso programa de governo tem como compromisso o desenvolvimento harmônico do RS, investindo na base produtiva instalada e prospectando novos mercados para nossos produtos”, disse.

Outro ponto ressaltado na apresentação foram os empreendimentos que o governo federal está realizando na região. “Com o advento do Polo Naval em Rio Grande, a construção de novas estruturas nas Usinas de Candiota e a expansão da rede pública e comunitária de ensino superior que estamos vivenciando, temos plenas possibilidades de alavancar a região Sul do Estado à um novo patamar de desenvolvimento. Para isso, buscaremos investimentos em nível nacional e nas esferas internacionais”, acrescentou.

Com relação ao papel da universidade neste processo, Beto foi enfático: “A universidade deve exercer o seu protagonismo como instituição, participando ativamente dos fóruns regionais, apresentando contribuições e promovendo a qualificação da mão-de-obra necessária para os empreendimentos instalados e futuros na Metade Sul”, complementou.

Nenhum comentário: