18 de nov. de 2010

Beto Grill reúne aliados na Assembleia para definir estratégias do futuro governo

Na manhã desta terça-feira (16), o vice-governador eleito reuniu alguns atuais e futuros deputados do PT, PTB, PDT, PSB, PC do B e PRB para discutir a estratégia que as bancadas irão adotar nas votações que ocorrerão ainda este ano na Assembleia Legislativa. Enquanto o governador eleito Tarso Genro segue em viagem de trabalho pela Espanha e Portugal, Beto Grill coordena a articulação dos partidos que irão integrar a coalizão.
Os parlamentares que participaram do encontro apresentaram algumas preocupações com relação aos projetos de construção do presídio de Canoas, da RS-010 e da revitalização do Cais do Porto que estão sendo encaminhados através de PPPs. “Há quatro meses enviei, por ofício, um pedido de informações sobre a RS-010. Até agora o executivo estadual não me respondeu”, afirmou o deputado Federal Luis Carlos Busato (PTB).

Ficou definido que as equipes técnicas dos partidos da coalizão irão preparar um levantamento aprofundado sobre os temas que estão em discussão. Na próxima segunda-feira (22), as bancadas e representantes do futuro governo voltam a se reunir para fechar uma posição. A Comissão de Serviços Públicos também irá convocar uma audiência pública para discutir os projetos que terão reflexos no governo Tarso Genro.

“No governo de coalizão é vital a relação direta com os partidos que integram o governo. Já estamos estabelecendo uma sistemática e o diálogo permanente com as nossas bancadas aqui na Assembleia”, ressaltou Beto Grill.

Nenhum comentário: