30 de nov. de 2010

Em Camaquã, Beto Grill exalta potencialidades da Metade Sul

Responsável por chefiar as políticas microrregionais de desenvolvimento para a Metade Sul do Rio Grande do Sul no próximo governo, Beto Grill falou sobre o tema na noite desta segunda-feira (29), em Camaquã. O vice-governador eleito palestrou para um grande público, que lotou o auditório da Servi Cursos e Projetos - polo local da Uniasselvi.

Para Beto, “a Metade Sul tem todas as condições de promover o seu próprio desenvolvimento, tendo em vista as potencialidades locais e a série de investimentos que foram feitos nos últimos anos na região, como a ampliação de Candiota e o advento do Polo Naval em Rio Grande”. A cadeia produtiva orizícola foi tema recorrente no encontro, tendo em vista a importância do arroz para a economia da região. Beto lembrou que o programa de governo da Unidade Popular prevê uma série de ações que visam fortalecer o setor. “Nossas propostas englobam iniciativas na área de pesquisa, incentivos para instalação e ampliação de empresas e a criação de linhas de crédito especiais para os arrendatários”, ressaltou.

Outro ponto ressaltado foi a expansão da rede pública de ensino técnico e superior promovida pelo governo federal. “Através da implantação dos vários IFETs (Institutos Federal de educação tecnológica) na região e da ampliação da rede pública e comunitária de ensino superior, estamos qualificando a mão-de-obra para suprir a demanda dos empreendimentos que hoje começam a se estabelecer por aqui. Com isso, deixamos de buscar estes profissionais em outras regiões do Estado ou até mesmo fora do Rio Grande”, destacou.

Nenhum comentário: