10 de abr. de 2008

Jauri Oliveira é deputado emérito




Foi aprovada hoje, por unanimidade, a indicação do ex-deputado Jauri Oliveira para a outorga de Deputado Emérito do Parlamento Gaúcho. Essa é a maior distinção conferida a ex-parlamentares que prestaram relevantes serviços ao Estado. A indicação foi do deputado Heitor Schuch (PSB), que desde o seu primeiro mandato vem tentando distinguir o deputado socialista, precursor da bancada do partido nesta Assembléia Legislativa. Seguindo os ensinamentos de Che Guevara, “ser capaz de sentir indignação contra qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, é a qualidade mais bela de um revolucionário”. Essa indignação, diz o deputado Schuch, é a principal característica de Jauri que, aos 77 anos, permanece em busca do ideal socialista.



Vereador, prefeito durante duas gestões em São Luiz Gonzaga e duas vezes deputado estadual, em 1982 elegeu-se para a primeira legislatura e reelegeu-se em 1986, sendo que neste mandato foi deputado constituinte em 1988 e 1989. Em sua atividade no Legislativo, o destaque é para o projeto que instituiu no Estado o Fundo de Terras (Funterra), que mais tarde veio inspirar o programa adotado em âmbito nacional para o crédito fundiário.



Izabel Rachelle – assessoria de imprensa – 8/4/2008 – (51) 3210-2481 e (51) 9314-5697
Obs.: a foto é da entrega do prêmio Mérito Farroupilha, em 2005, com Heitor Schuch, Jauri Oliveira e Beto Albuquerque

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao PSB, por contar com mais um deputado hemérito entre os quadros partidários, como é o companheiro Jauri Oliveira.

Saudações socialistas

Clei Moraes
contato@clei.com.br