6 de dez. de 2010

Beto Grill se encontra com embaixador da Coreia do Sul

Nesta segunda-feira (06), o vice-governador eleito Beto Grill participou de um almoço com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Kyonglim Choi. O encontro, ocorrido na Unisinos, fez parte da agenda do diplomata coreano, que visitou o campus da universidade durante a manhã.

A Unisinos vem estreitando relações com o país asiático, através de convênios e parcerias com empresas e universidades coreanas. A HT Micron, uma joint venture formada pela sul-coreana Hana Micron e pela gaúcha Altus, é uma das mais novas integrantes do parque tecnológico da universidade (Tecnosinos), e irá atuar na área de encapsulamento e teste de semicondutores. A empresa irá investir U$S 200 milhões para o projeto e gerar 1,3 mil empregos diretos, e assumiu o compromisso de utilizar matérias-primas renováveis, insumos e embalagens preferencialmente produzidas no Rio Grande do Sul.


O presidente e CEO da Hana Micron, Chang Ho Choi, que também esteve presente na recepção, ressaltou que o Brasil vem fazendo muitos avanços na área de tecnologia e por isso foi o escolhido para a instalação de uma unidade da empresa: “Visitamos lugares como o Vietnã, as Filipinas, a China, mas o Brasil se destacou. Acreditamos que aqui teremos, apesar de alguns contratempos como atrasos e custos, um ótimo mercado“. Esse desenvolvimento também foi destacado pelo embaixador, que relembrou que recentemente o país atingiu a cifra de mais de 200 milhões de aparelhos celulares. “O progresso da indústria coreana aconteceu impulsionado pelos semicondutores, e baseado no cenário que vemos aqui hoje, o Brasil é outro candidato para repetir tal feito”, afirmou.

Beto Grill destacou a necessidade de incentivos e investimentos na área de tecnologia. – Temos todas as condições para deixarmos de ser exportadores de matéria-prima, mas para isso é necessário que haja o trabalho em conjunto das instituições de ensino, sociedade civil e Estado e municípios. “Esta parceria é um bom exemplo de como podemos agregar valor ao nosso produto e diversificar a base produtiva”, afirmou.

Nenhum comentário: