22 de dez. de 2010

Tarso e Beto Grill recebem Lula na sua última visita ao RS como presidente

Nem a chuva que atingiu o litoral norte nesta quarta-feira (22), atrapalhou a festa montada para receber o presidente da República. Faixas, camisetas, bandeiras e cartas foram algumas das formas encontradas pelos gaúchos e gaúchas, que participaram da cerimônia de conclusão das obras de duplicação da BR 101 no Rio Grande do Sul, para homenagear Lula na sua última visita ao Estado, antes de deixar a presidência da República.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu durante a solenidade. O jovem Luan Peterson quebrou o protocolo após cantar a música Querência Amada, uma das preferidas de Lula. “Presidente, o senhor mudou as nossas vidas”, disse o adolescente enquanto abraçava o presidente.

Mesmo com a surpresa, o discurso do presidente também comoveu muita gente. Lula relembrou o período de sindicalista e suas primeiras visitas ao Rio Grande do Sul, ocorridas na década de 70, quando conheceu Olívio Dutra e Tarso Genro. “Eu não podia deixar a Presidência sem me despedir de vocês. Estou agradecido, de coração, ao carinho que vocês gaúchos me deram. Não seria eu, se não fosse o povo gaúcho entrar na minha vida”, destacou o presidente.

Lula aproveitou para fazer um balanço das obras realizadas no Rio Grande do Sul e garantiu que os investimentos previstos no PAC 1 e no PAC 2 vão continuar mudando os municípios do Estado. “O povo brasileiro ter eleito a Dilma é uma homenagem ao povo gaúcho”.

Antes do ato em Maquiné, Lula, Tarso Genro, Beto Grill, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, entre outras autoridades, percorreram caminhando os mais de 1800 metros do túnel em Morro Alto, última obra antes da conclusão da duplicação da BR 101. O presidente lembrou que com o término das obras a tendência é que os acidentes graves diminuam na rodovia.
O governador eleito, Tarso Genro, aproveitou a solenidade para também homenagear Lula e comemorar o fato dos brasileiros terem escolhido como presidenta alguém que integrou o seu governo. “Temos absoluta convicção de que com o governo da companheira Dilma, que é também a continuidade do seu governo, o Rio Grande do Sul vai continuar sendo um Estado de crescimento, de movimento e de distribuição de renda. É o Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo”, ressaltou Tarso ao agradecer Lula pelos investimentos realizados pelo Governo Federal nos últimos oito anos.

Nenhum comentário: