13 de dez. de 2010

Tarso escolhe prefeito de Santa Vitória do Palmar para presidir o IRGA

Um homem ligado ao setor primário, prefeito reeleito de uma das cidades que mais produz arroz no Estado, engenheiro agrônomo e um gestor reconhecido. Estas são algumas qualidades de Cláudio Pereira, escolhido pelo governador eleito para presidir o Instituto Riograndense do Arroz (IRGA). A intenção de Tarso Genro é que Pereira assuma em janeiro. “Temos convicção de que a escolha da presidência do IRGA é uma atribuição do governador”.


O entendimento dos integrantes do Governo Tarso é que a lei, aprovada neste ano pela Assembleia Legislativa, estabelecendo escolha do presidente do Instituto através da apresentação de uma lista tríplice, é inconstitucional. “Por se tratar de um órgão do Executivo, vamos indicar alguém alinhado com o programa de governo escolhido pelos gaúchos”, afirmou o governador.

O IRGA terá um papel fundamental na implementação do programa Mais Terra Mais Alimento, que tem como objetivo ajudar arrendatários de terra a comprarem suas propriedades, o que aumentaria o lucro de pequenos produtores.

Tarso ressalta importância da coalizão

A confirmação de Cláudio Pereira como presidente do IRGA foi feita durante um almoço de Tarso com as bancadas que farão parte da sua base de sustentação. Participaram do encontro, ocorrido nesta quarta-feira (08) no restaurante Copacabana, em Porto Alegre, deputados e dirigentes do PT, PTB, PSB, PC do B, PRB, PDT, PR e PPL. “Um governo de coalizão é um governo programático, que tem como ponto de partida os partidos políticos. E esses partidos, mesmo com programas distintos, é que definem os pontos comuns e as ações de governo. É uma experiência inovadora no Rio Grande”, destacou Tarso.

Foi a primeira reunião com todos os partidos da base.

Nenhum comentário: