3 de dez. de 2010

Danéris confirma encontro de CDES do Brasil, Espanha e Portugal no Estado

O futuro secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho, Marcelo Danéris, participou nesta quinta-feira (2) da reunião do CDES nacional, em Brasília. Danéris ainda conversou com a secretária do Conselhão, Esther Bemerguy de Albuquerque, para tratar do Primeiro Encontro Ibero-Americano de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social, que, por sugestão do governador Tarso Genro e sua equipe, reunirá os conselhos do Brasil, Portugal e Espanha. O evento, que será no Rio Grande do Sul deve ocorrer no final de 2011 ou começo de 2012.
O presidente Lula, que liderou pela última vez uma reunião do CDES, lembrou que nos primeiros encontros os conselheiros se apresentavam como sendo representantes do MST, da construção civil ou de um determinado segmento. Porém, hoje “todos se identificam como brasileiros”.

O governador eleito, Tarso Genro, primeiro ministro do CDES, também foi homenageado pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O ministro Tarso foi fundamental na consolidação do Conselho. Ele foi responsável pela estruturação e pelas primeiras reuniões”, ressaltou o ministro Padilha.

Nenhum comentário: