17 de dez. de 2010

Chefe da Polícia Civil e presidente do Banrisul do próximo governo são anunciados

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (17), Tarso Genro confirmou os nomes de Túlio Zamin como presidente do Banrisul e do delegado Ranolfo Vieira Júnior como chefe da Polícia Civil durante seu governo. A coletiva foi realizada na casa do governador eleito, em Porto Alegre.

Túlio Zamin – Formado em Ciências Contábeis pela PUCRS, foi secretário adjunto da Fazenda do governo Olívio Dutra de 1999 a 2000, ano em assumiu a presidência do Banrisul. Foi o titular da Secretaria da Fazenda de São Leopoldo durante a primeira gestão de Ary Vanazzi, é o atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Gravataí e integra o Conselho Fiscal da Petrobras. Natural de Nova Prata, tem 52 anos.

Ranolfo Vieira Júnior – Nascido em Esteio, tem 44 anos e é formado em Direito pela Unisinos. Tem especialização em Segurança Pública e é professor da Ulbra e da Academia da Polícia Civil na área de Investigação Criminal. Ingressou na Polícia Civil em 1997, integrando diversos órgão da instituição, como o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Desde março de 2005 comanda o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Nenhum comentário: