8 de jul. de 2010

Caravana de Tarso Genro e Beto Grill visita região da Campanha


Tarso Genro e Beto Grill levam sua caravana até a região da campanha nessa semana. Na segunda-feira, visitaram as cidades de Caçapava do Sul e Bagé, onde, ouviram as reivindicações do setor produtor de calcário e se reuniram com militantes de toda a região.

Pela manhã, em visita a Caçapava do Sul, Tarso e Grill tiveram um encontro com o prefeito, Coronel Tiarajú de Castro, e logo após participaram de um programa na rádio local. Durante o programa, Beto Grill voltou a salientar a importância de um melhor aproveitamento das potencialidades de cada região do Estado: “Devemos dar condições para que as regiões aumentem sua produtividade e fomentar a expansão da matriz produtiva”, afirmou.

Durante a reunião almoço com os representantes do setor do calcário, os candidatos ouviram as reivindicações de empresários, insatisfeitos com o tratamento recebido pelo atual governo. O calcário corresponde a 80% do PIB da região, mesmo atingindo apenas 30% do potencial de exploração. Tarso foi incisivo com relação a necessidade de mudança: “É preciso que haja comunicação entre as cidades que vivem da produção primária e as cidades que produzem calcário, tão importante correção do solo”, salientou o pré-candidato ao Piratini.

Em seguida, a caravana se dirigiu a Bagé, onde o prefeito Dudu Colombo (PT) recepcionou a comitiva. Após o encontro, Tarso e Beto atenderam a imprensa local no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Após, ocorreu uma visita ao local onde estão sendo construídas as instalações da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Pela noite, o petista foi homenageado na Urcamp, onde foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados a instituição através da criação do PROESC. Resultado de uma engenharia política e institucional entre os ministérios da Educação e Agricultura, o programa permite a mais de 900 alunos carentes o ingresso ao ensino superior de forma gratuita.

Nenhum comentário: