16 de jul. de 2010

Tarso e Beto Grill visitam veículos de comunicação em Porto Alegre

Na tarde de terça-feira, Tarso Genro e Beto Grill visitaram veículos de comunicação em Porto Alegre. Os candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande conversaram com diretores do Jornal do Comércio e do Grupo RBS, onde apresentaram, de forma oficial, o projeto de governo da coligação.

No Jornal do Comércio, o ex-ministro foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, pelo diretor de Expansão, José Salimen Jr., acompanhado do seu candidato a vice, Beto Grill (PSB), e da candidata ao Senado Abgail Pereira (PCdoB).

Tarso avaliou que a campanha está entrando na segunda fase. A primeira, de pré-campanha, foi utilizada por ele para ouvir as comunidades do Interior do Estado, em caravanas que fez no primeiro semestre, e para elaboração do programa de governo. "Agora é uma fase de mobilização e capilarização da campanha. E o terceiro momento é a partir da propaganda de rádio e TV", que começa em 17 de agosto.

O petista e o socialista projetaram uma disputa de alto nível, com um debate qualificado de ideias e projetos para o Estado. Ele acredita que seus adversários Yeda Crusius (PSDB) e José Fogaça (PMDB) também vão optar por uma linha de campanha .

Tarso apontou como meta do próximo governante gaúcho apresentar uma pauta de reivindicações ao governo federal, que aponte as principais necessidades do Estado e garanta as obras adequadas.

O candidato a vice acredita que sua coligação se concentrará em apresentar diferenças em relação aos planos de governo dos outros candidatos. "Temos um Brasil em franco desenvolvimento, e existe a possibilidade de buscar recursos para o Estado, tanto a nível federal quanto investimentos internacionais. O enfoque de campanha será discutir políticas para o Rio Grande do Sul em sintonia com o governo federal”.

Nenhum comentário: