8 de jul. de 2010

Dilma inicia campanha no RS


A candidata do PT à Presidência da República escolheu Porto Alegre como ponto de partida para sua campanha. Na manhã de terça-feira, Dilma Rousseff visitou a capital gaúcha, onde teve sua primeira agenda oficial nas eleições de 2010.

Após ser agraciada com a Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa, Dilma se dirigiu para a Esquina Democrática, onde, na companhia dos candidatos da Coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, fez o seu primeiro ato político na campanha.


Na caminhada pelo centro de Porto Alegre, Dilma foi acompanhada pelo candidato ao governo do estado, Tarso Genro (PT), seu vice, Beto Grill (PSB), pelaa candidata ao Senado Abigail Pereira (PCdoB) e pelos ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra, parceiros de longa data. Dilma participou da equipe de governo de ambos, estando no comando da Secretária de Minas e Energia.

No palanque, convocou a todos para uma mobilização histórica. "Chegou a hora de ir às ruas. Queremos uma campanha de alto nível, em que predomine o debate de ideias para que o eleitor escolha democraticamente", disse. Repetindo o que já havia dito na homenagem recebida na AL, a presidenciável foi taxativa: “O meu candidato aqui no Rio Grande é o Tarso, e todos sabem disso”, ressaltando também a importância da escolha de Beto Grill, um representante da Metade Sul, como candidato a vice na disputa.

A candidata agradeceu a todos os militantes que se fizeram presentes no encontro, lembrando que esse é apenas o começo de uma jornada vencedora, na qual ela sabe que pode confiar nas alianças firmadas. “Eu sigo em boa companhia, e sei que milhares de brasileiros estão nesta trajetória”, afirmou.

Depois do ato político, toda a comitiva se dirigiu ao Mercado Público, onde um almoço estava programado. No entanto, a concentração de militantes foi tamanha que a candidata foi obrigada e encerrar sua agenda na capital gaúcha mais cedo. Nesta quarta-feira, Dilma estará em São Paulo, onde fará uma caminhada na capital paulista, a partir das 11 horas, do Teatro Municipal até o Viaduto do Chá.

Nenhum comentário: