23 de jul. de 2010

Tarso e Beto Grill se reúnem com empresários em Rio Grande

Na manhã de quinta-feira (22), os candidatos ao governo do Estado pela Unidade Popular pelo Rio Grande, acompanhados da candidata ao Senado Abgail Pereira e do Deputado Federal Beto Albuquerque, participaram de uma reunião com representantes da Zona Sul na Câmara do Comércio de Rio Grande. O encontro serviu para que as propostas de governo da coligação destinadas à região fossem apresentadas e assuntos de urgência fossem debatidos.

O principal tema abordado foi o polo naval de Rio Grande. Segundo Tarso Genro, é imperativo que as cidades da região recebam investimentos em infraestrutura. “Para que possa abrigar as indústrias que se instalarão por aqui, é necessário que toda a região passe por uma reestruturação. O polo tem prevista a construção de oito navios-sonda. A demanda em peças e componentes será imensa, e não podemos deixar todo esse material venha de fora”, disse o petista.


Beto Grill salientou para a importância de uma nova estrutura viária: “precisamos investir em outros meios para escoamento da produção, como o transporte ferroviário e hidroviário. Mesmo que investimentos em duplicação de estradas estejam sendo realizados, não podemos depender unicamente das rodovias”, ressaltou. Tarso bateu forte novamente na questão dos pedágios, lembrando que no dia 6 de agosto assina um termo de compromisso com a intenção de extinguir fim ao posto de cobrança entre Caxias e Farroupilha. “Não haverá quebra de contratos, pois isso só gera mais prejuízo. O que iremos fazer é uma reestruturação no modelo de concessões”.

Outra preocupação dos empresários riograndinos é a questão da Segurança Pública. O Pronasci, segundo o candidato a governador, se encaixa perfeitamente nas necessidades do município. “O Pronasci só não é mais bem sucedido no RS porque a atual administração não tem interesse. Nos locais onde conseguimos estabelecer projetos, como Canoas, o salto na qualidade de vida da população é inegável. Na região da campanha reduzimos drasticamente o abigeato, e no litoral, iniciativas pioneiras em segurança pública estão sendo comemoradas pelas comunidades. Rio Grande necessita deste tipo de ação, com as forças policiais integradas e políticas de cidadania”.

Nenhum comentário: