26 de jul. de 2010

Miki e Stédile lançam candidaturas em Cachoeirinha


Um público superior a mil pessoas lotou o CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, para o lançamento das candidaturas de Miki Breier (deputado estadual) e José Stédile (deputado federal). O evento contou com a presença dos candidatos ao governo do Estado pela coligação Unidade Popular Pelo Rio Grande, Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB), e ao senado, Paulo Paim. O prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires (PSB), e dezenas de lideranças do PSB no estado também marcaram presença no evento.


O trabalho realizado por Miki Breier, que está em seu primeiro mandato na AL e já tem sete leis aprovadas, foi destacado pelos presentes. A dedicação e coerência de Miki no Parlamento Gaúcho o levaram a ser eleito por três anos seguidos Corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. Além disso, o parlamentar conseguiu a aprovação de projetos polêmicos como o que proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica nos estádios, o que regulamenta o fumo em locais fechados e o que proíbe o uso de animais em circos. Miki destacou que seu mandato “foi pautado na defesa da criança e do adolescente, de um trânsito mais seguro, na defesa da vida e de uma educação pública de qualidade”.

O candidato a vice-governador, Beto Grill, destacou a importância da consolidação de uma bancada forte na Assembleia e na Câmara. “Quadros políticos como Miki e Stédile enriquecem o parlamento e contribuem para a cena política, tanto no RS quanto a nível nacional. Cachoeirinha é prova da competência do companheiro Stédile, que mudou a cara do município durante seus mandatos. Quanto a Miki Breier, seu trabalho fala por si só, e faz desse socialista exemplo de correção e de iniciativas pioneiras na AL”. O trabalho desempenhado por Stédile nos oito anos em que foi prefeito de Cachoeirinha também foi ressaltada na atividade. Como prefeito, o socialista pavimentou mais de 250 ruas e avenidas da cidade, construiu escolas e postos de saúde, investiu em segurança, moradia, saneamento básico e melhorou a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário: