8 de jul. de 2010

Dilma recebe homenagem na Assembleia Legislativa


A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, foi agraciada na Assembleia Legislativa com a Medalha do Mérito Farroupilha. Em seu discurso, fez questão de salientar os fortes laços que mantém com o RS, lugar que a acolheu após ser perseguida no período do regime militar. Dilma chamou a si mesma de uma “mistura do Centro e do Sul do Brasil”.

A petista lembrou-se da época em que chegou ao estado, quando, junto a demais militantes da esquerda, participou da luta pela eleições diretas. Lembrou também dos períodos em que ocupou cargos de importância estratégica e pastas nos Secretariados dos Governos de Alceu Collares e Olívio Dutra, que prestigiaram a homenagem concedida a amiga.

Dilma terminou seu pronunciamento com o que chamou de “uma palavra especial às mulheres”, recordou de um encontro com uma menina chamada Vitória, que, segundo a candidata, teria lhe perguntado se uma mulher poderia ser presidente da República. “Esse tipo de discriminação está difundido de tal forma, que faz parte de nossa cultura e da nossa educação. A minha geração não almejava tanto, mas hoje, é necessário que todas as pessoas saibam que sim, uma mulher pode ser Presidente da República”, disse.

Nenhum comentário: