23 de jul. de 2010

Forte mobilização marca passagem por São Lourenço do Sul, Cristal e Camaquã


Os últimos roteiros da agenda da Unidade Popular pelo Rio Grande na Zona Sul foram marcados pela forte mobilização da militância e participação em massa das comunidades visitadas. São Lourenço do Sul, Cristal e Camaquã, fecharam a série de atividades iniciadas com as plenárias da majoritária na noite de quarta-feira em Rio Grande. Em todos os lugares os candidatos ao governo do Estado estiveram acompanhados de centenas de pessoas dispostas a participar da campanha. Nas caminhadas Tarso e Beto também aproveitaram para conversar com eleitores e comerciantes.

Em todas as cidades, a maior preocupação era com a segurança pública. Tarso lembrou o Pronasci criado por ele no Ministério da Justiça. O programa nacional de segurança pública com cidadania mudou o paradigma da segurança no Brasil, conciliando ações de repressão e aparelhamento das polícias, com políticas públicas de prevenção da violência. "Onde o Pronasci foi aplicado os índices de criminalidade diminuíram", lembrou o ex-ministro.
Em São Lourenço do Sul, Tarso e Beto chegaram acompanhados dos Deputados Federais Beto Albuquerque, Henrique Fontana e Fernando Marroni. Junto a diversos candidatos a Deputado Estadual, realizaram uma caminhada no centro da cidade, que mobilizou centenas de militantes e atraiu grande público.

Em Cristal, centenas de pessoas se dirigiram ao Salão Paroquial do município para receber os candidatos. "O povo do Cristal sempre esteve ao meu lado, pois conhece a forma como desenvolvemos nosso trabalho no município, buscando recursos para melhorar a qualidade de vida da comunidade", ressaltou Beto, que é representante da Metade Sul do Estado. O socialista, natural de Pelotas, cursou medicina em Rio Grande, foi prefeito de São Lourenço do Sul e Cristal e atualmente mora e trabalha como médico em Camaquã. "O Beto Grill está na nossa chapa para mostrar que nós vamos retomar o crescimento da Metade Sul", destacou Tarso.

Jantar em Camaquã encerra roteiro pela Zona Sul

O encerramento das atividades ocorreu em Camaquã. Os candidatos foram recebidos no trevo de acesso à cidade com uma grande carreata, que conduziu a comitiva até o CTG local. Tomado pela militância e lideranças de mais de 10 municípios da região, o salão da entidade recebeu um público superior a mil pessoas. Os presidentes estaduais do PSB, Caleb de Oliveira, e do PT, Raul Pont, e o vice-presidente nacional do PSB, Deputado Federal Beto Albuquerque, prestigiaram o encontro, assim como os prefeitos de São Lourenço do Sul e Dom Feliciano.

Beto Grill, em sua fala, não escondeu a satisfação e a alegria com a presença em massa no jantar. "A mobilização que a gente observou hoje igual a que acontece nas últimas semanas de eleição. A Metade Sul demonstrou força, capacidade de união e confiança nas propostas que a Unidade Popular pelo Rio Grande tem defendido ao longo desta jornada”, finalizou.

Nenhum comentário: