30 de jul. de 2010

Gigantinho lotado recebe os candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande


Lula, Dilma, Tarso e Beto discursaram no grande ato realizado na noite de quinta-feira

O Gigantinho recebeu milhares de pessoas na noite de quinta-feira (29) para o maior ato desta campanha eleitoral. O presidente Lula foi a principal atração do ato de apoio às candidaturas de Dilma à presidência da República e de Tarso ao Governo do Estado. Também estavam no palanque o candidato a vice-governador, Beto Grill, e os candidatos ao senado pela Unidade Popular Pelo Rio Grande, Paulo Paim e Abgail Pereira.


Beto Grill, disse que recebeu a tarefa de ser o vice de Tarso Genro com muito orgulho. "Eu estarei sempre ao lado do Tarso porque temos projetos para o desenvolvimento do Rio Grande", ressaltou, desatacando o papel desempenhado pelo Vice-Presidente José Alencar. “Ele é um homem comprometido com o projeto de país desenvolvido pelo presidente Lula. Esse é a função de um vice, colaborar para a execução do programa de governo e ser fiel às metas traçadas durante a campanha, expondo seus pontos de vista e respeitando as decisões tomadas em equipe”, salientou.

Em seu pronunciamento, o futuro governador do Rio Grande reafirmou a confiança na vitória. “A vitória de um projeto político que pretende colocar o RS no mesmo nível de desenvolvimento que o governo Lula colocou o Brasil. O Brasil está de costas para o Rio Grande, mas o Brasil vai ficar de frente para o Rio Grande.” Tarso lembrou que a ampla frente política que o presidente Lula governou será modelo para a Unidade Popular o Rio Grande do Sul. “O seu exemplo de tolerância, a sua maestria política, a sua capacidade de costurar uma unidade popular superior chegou aqui no Rio Grande do Sul.” E afirmou que o seu governo vai recuperar a capacidade de desenvolvimento do estado e resgatar o que fizeram os governos democráticos no RS.

Ao começar seu discurso, Dilma falou dos sentimentos muito fortes que tem ao estar no Rio Grande. “Um é a gratidão e o outro é a confiança. Gratidão pelo povo do Rio Grande, que quando eu mais precisei me acolheu aqui, me deu apoio, me deu força para seguir em frente”. E a confiança de estar na caminhada que a levará ao Palácio do Planalto. “Tenho confiança no futuro do Rio Grande e do Brasil, nós tiramos esse país da escuridão, do desemprego, da falta de perspectiva e conduzimos a uma nova era, de prosperidade e de desenvolvimento para milhões de brasileiros”, completou. Dilma também falou do orgulho que tem de suceder o presidente Lula, “o melhor presidente que esse país já teve. A minha herança é governar para 190 milhões de brasileiros”.

O presidente falou da importância da aliança formada por Tarso para disputar a eleição no Rio Grande do Sul. “Estou muito alegre de ver o PSB com o Beto Grill de seu vice. Estou muito alegre de ver a Abgail do PC do B, como sua candidata ao Senado. Estou alegre de ver o Collares fazendo campanha para o Tarso como se fosse um jovem de 30 anos. Esta é aliança que vai levar o Tarso ao Piratini para dar seguimento às obras do Olívio e do Collares. Sobre o futuro governador do RS, Lula não poupou elogios: “S eu caráter, sua experiência política e toda a bagagem acumulada nos anos que em estivemos lado a lado em Brasília farão toda a diferença para o RS. Aprendi com você, Tarso, que era possível fazer uma revolução na educação e na segurança pública”, ressaltou.

Nenhum comentário: