26 de jul. de 2010

Unidade Popular realiza caminhadas em São Leopoldo e Cachoeirinha

A Avenida Independência, a mais movimentada de São Leopoldo, foi tomada por militantes da Unidade Popular Pelo Rio Grande durante uma caminhada na sexta-feira (23). Tarso Genro e Beto Grill estavam acompanhados do prefeito da cidade, Ary Vanazzi (PT), e do vice-prefeito, Alexandre Roso (PSB).


Antes da caminhada, os candidatos se reuniram com representantes de cooperativas que trabalham com habitação e reciclagem. Em seguida, foi inaugurado o comitê Tarso e Dilma de São Leopoldo. Tarso ressaltou a mobilização das mulheres na cidade. “É fundamental a participação das mulheres. Ainda mais agora que teremos uma na presidência da República”, afirmou o candidato ao citar Dilma.

No sábado, pela manhã, Tarso e Beto, acompanhados do Prefeito Vicente Pires (PSB) e de diversos candidatos a Deputado Estadual, participaram de uma caminhada pelo centro de Cachoeirinha. Mais uma vez, a militância da Unidade Popular Pelo Rio Grande mostrou a mobilização e contou com a participação dos pedestres e comerciantes da cidade. A concentração ocorreu em frente à Igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem, na Avenida Flores da Cunha.

Os candidatos ao governo do RS discursaram em frente ao comitê dos socialistas Miki Breier e José Luís Stédile. Beto Grill falou sobre o conjunto de propostas da coligação. “A Unidade Popular pelo Rio Grande representa um modo de governar que prioriza o social, respeitando os direitos de cada cidadão. O desenvolvimento só é pleno quando existe a distribuição de renda e uma melhora na qualidade de vida das pessoas”. Tarso ressaltou a importância da presença e mobilização dos militantes, que acompanhavam a carreta-palco na avenida. “Nós aqui estamos em maior número do que o candidato à presidência adversário da Ministra Dilma conseguiu reunir em Porto Alegre”, disse Tarso, que aproveitou a oportunidade e convocou a todos para uma grande mobilização para a visita do presidente Lula a Porto alegre, nessa quinta-feira, a partir das 18h, no Gigantinho.

Nenhum comentário: