8 de jul. de 2010

Homologa a candidatura de Tarso Genro ao Governo do Estado


No último sábado, o Partido dos Trabalhadores (PT) homologou a candidatura de Tarso Genro ao governo do Estado. A convenção estadual do partido, que lotou as dependências do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, oficializou também a candidatura de Paulo Paim ao Senado e definiu as nominatas para a AL e para o Congresso Nacional.

Um grande banner com a imagem de Tarso ao lado de Dilma Rousseff e do presidente Lula ocupava toda a extensão parede do palco. A candidata a presidência enviou sua manifestação de apoio através de uma carta lida pelo ex-governador Olívio Dutra. Após a homologação das candidaturas foi exibido um vídeo da campanha de Dilma. O filme contra a história das mulheres que participaram decisivamente nos mais diversos momentos da história do Brasil, culminando com a petista sendo apontada como a primeira mulher a ser presidente do Brasil.


Beto Grill, que compôs a mesa com demais representantes da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande na segunda parte do evento, voltou a afirmar a necessidade de mudança: “Há oito anos, o Brasil estava em situação tão ruim quanto hoje se encontra o Rio Grande. No entanto, o presidente Lula soube contornar as dificuldades, pondo em ação um programa de governo voltado ao desenvolvimento, porém, sem esquecer do social. Agora, aqui no RS, temos a chance de repetir esse feito, e temos o homem certo para isso. Tarso reúne as qualidades de um estadista e a capacidade de gestão que só uma pessoa que esteve a frente de pastas de tamanha importância no governo federal poderia ter”, afirmou.

O desenvolvimento regional foi o principal tema do discurso de Tarso Genro, que voltou a afirmar a intenção da chapa em fazer uma campanha voltada para o programa de governo que vem sido desenvolvido pela coligação.

— Temos que fazer com que as regiões do nosso Estado crescem, com investimentos voltados à sua realidade. O RS, nos últimos quatro anos, sofreu com um governo que, em nome do chamado déficit zero, simplesmente abdicou de fazer investimentos, nos levando a esse quadro de estagnação. A atual administração deu as costas a tudo e a todos, nos deixando nessa situação inadmissível, em que não existe diálogo com ninguém, nem mesmo entre a governadora e seu vice — disse o candidato petista em seu pronunciamento.

Nenhum comentário: