24 de ago. de 2010

Beto Grill: final de semana com roteiro pela fronteira oeste

O candidato a vice-governador pela Unidade Popular pelo Rio Grande, Beto Grill, realizou nesse final de semana um roteiro por diversas cidades da fronteira oeste do Estado. Foram mais de 1600 km percorrido em três dias, passando pelas cidades de Itaqui, Uruguaiana, Quaraí, Santana do Livramento e Piratini.

Em Itaqui, Beto Grill participou do ato de lançamento das campanhas de Claudete Machado, candidata a Deputada Federal, e Gislaine Brum, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. O evento das socialistas contou com a presença de mais de 300 apoiadores do município e região.
Chegando a Uruguaiana, no sábado pela manhã, o candidato a vice-governador foi recepcionado com carreata, seguida de caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. Acompanhado do candidato a Deputado Federal Irani Fernandes (PSB), Beto almoçou com apoiadores e expôs as propostas de governo da coligação para a região.

À tarde de sábado foi reservada para visita ao município de Quaraí. Uma grande carreata recepcionou Beto Grill, que, acompanhado pela militância da Unidade Popular, caminhou pelo centro da cidade, interagindo com comerciantes e populares. Em seguida, ocorreram visitas ao diretório do PT e aos comitês dos candidatos Luis Noé (PSB), candidato a Deputado Federal, e Clemente, do PR, a Deputado Estadual.

Em Santana do Livramento, à noite, Beto Grill, recepcionado pelo prefeito Wainer Machado e pela primeira-dama Mari Machado, prestigiou o lançamento das candidaturas dos socialistas Nelmo Oliveira (Deputado Federal) e Batista Conceição (Deputado Estadual). Ambos os candidatos manifestaram otimismo com a oportunidade de eleger uma representação da fronteira na Assembleia e na Câmara Federal.

Seguindo o extenso e gratificante roteiro, no domingo de manhã, a comitiva do futuro vice-governador do RS se deslocou para Piratini. A militância já aguardava a chegada de Beto Grill no trevo de acesso à cidade, de onde partiram em carreata pelas principais vias do município. Após, juntamente ao candidato à reeleição na Câmara dos Deputados Fernando Marroni (PT) e Catarina, ao candidato socialista à Assembleia, o candidato caminhou por bairros Piratini. Juarez Machado, vereador do PSB no município, acompanhou a comitiva que contou com a presença de dezenas de apoiadores. Beto Grill não escondeu a satisfação com toda a jornada realizada no final de semana. “O povo da fronteira oeste está engajado na campanha. Isso só aumenta o nosso ânimo e nos deixa com a responsabilidade de fazer o máximo para retribuir a confiança das gaúchas e dos gaúchos dessa região. Ficou comprovado o potencial de desenvolvimento da metade sul e o grande trabalho que temos pela frente. No entanto, estamos otimistas com relação ao resultado dessas eleições”, afirmou.

Nenhum comentário: