5 de ago. de 2010

CNT Sensus: Dilma está dez pontos à frente


Maioria dos eleitores acredita na vitória da petista

Dilma Rousseff (PT) aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). Dilma tem 41,6% das intenções de votos na entrevista estimulada e o tucano, 31,6%. Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5% da preferência. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nas entrevistas espontâneas (quando os nomes dos candidatos não são indicados), 30,4% dos eleitores disseram que vão votar em Dilma, 20,2% escolheram Serra e 5%, Marina.


Em caso de segundo turno entre Dilma e Serra, 48,3% votariam em Dilma e 36,6% no adversário. De acordo com a pesquisa, a maioria do eleitorado (47,1%) diz acreditar na vitória de Dilma, cerca de 30% na de Serra e apenas 2,2% na de Marina.

Quase 11% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 3,4% declararam que vão votar em branco ou nulo.Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio, Dilma aparecia com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de Serra e 7,3% de Marina. Na ocasião, a pesquisa refletiu pela primeira vez a ausência do deputado Ciro Gomes (PSB) na disputa presidencial. A margem de erro era de dois pontos para mais ou para menos, o que configurou empate técnico entre a petista e o tucano.

A última pesquisa, divulgada na última sexta-feira (31) pelo Ibope, apontou Dilma com 39% das intenções de voto, contra 34% do tucano e 7% de Marina. A sondagem tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A sondagem foi feita pelo instituto Sensus a pedido da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Foram ouvidos 2.000 eleitores do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 29 de julho com o número 21411/2010.



Matéria do blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: