14 de ago. de 2010

Beto Grill participa das comemorações do 36º dia do Porco


Na sexta-feira (13), o candidato a vice-governador pela Unidade Popular pelo Rio Grande, Beto Grill, esteve em Barra do Rio Azul para participar das comemorações do 36º Dia do Porco. O evento, promovido pela Associação do Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) em parceria com a prefeitura local, Núcleo de Suinocultores da Região Norte e Emater/RS, reuniu centenas de criadores e representantes da cadeia agroindustrial da carne suína.

Acompanhado do ex-deputado federal e candidato a deputado estadual Valdomiro Fioravante (PSB), Beto foi recebido pelo prefeito da cidade, Ivonei Caovila (PMDB), pelo vice-prefeito Márcio Zabot (PTB), pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Barra do Rio Azul Delvino Madolozo (PSB) e lideranças socialistas da região. O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT), também prestigiou o evento.

Em sua fala, o candidato a vice-governador apresentou as propostas da coligação para o setor. Beto destacou a necessidade de maiores investimentos no setor. “Nossa intenção é a de criar um cenário favorável ao desenvolvimento desse setor, apostando forte no cooperativismo e na agricultura familiar. Para tanto, assumimos o compromisso de criar a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo”, ressaltou o socialista.

Segundo o candidato, esta secretaria será a responsável por desenvolver uma série de iniciativas em prol do pequeno produtor. “Entre as ações de maior urgência, estarão a implementação do SUASA, permitindo que as agroindústrias familiares possam vender seus produtos fora dos limites dos municípios e a resolução da questão sobre a fiscalização sanitária”, finalizou.

Nenhum comentário: