5 de ago. de 2010

Tarso e Beto se reúnem com oficiais da Brigada Militar


Tarso Genro e Beto Grill estiveram nesta quinta-feira na sede da Associação dos Oficias da Brigada Militar, onde foram apresentadas as propostas para área da Segurança Pública e garantiu que, caso eleito, vai valorizar os brigadianos.

Um dos objetivos da coligação será ampliar o número de bolsas-formação, que são concedidas através do Pronasci para policiais que participam de cursos de qualificação. Além disso, Tarso ressaltou que pretende agregar este benefício ao vencimento básico dos servidores. O candidato reafirmou que vai implantar o programa nacional de Segurança Pública com Cidadania no Estado. O Pronasci concilia o fortalecimento, qualificação e integração das policias, com políticas públicas de prevenção, como o policiamento comunitário e assistência social para jovens e crianças. "A Brigada Militar terá um papel fundamental neste novo paradigma de Segurança Pública que pretendemos adotar no Rio Grande do Sul", afirmou Tarso.

O presidente da ASOFBM, tenente-coronel Riccardi Guimarães, fez outras reivindicações ao candidato. A Associação quer a remuneração através de subsídios, e que a corporação participe da escolha do comandante-geral. Tarso disse que vai estudar a questão do subsídio, mas destacou que verá com "bons olhos" a medida. Já sobre a escolha do comandante-geral Tarso foi taxativo: "Comandante da Brigada deve ser um servidor reconhecido, preparado, isento politicamente e com grande autoridade entre seus comandados".

Nenhum comentário: