18 de ago. de 2010

Unidade Popular realiza comício em Sapiranga

Os candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande realizaram comício na noite de ontem em Sapiranga. Um grande público lotou a praça do bairro João Goulart, nas imediações da escola Ayrton Senna, para ouvir as propostas apresentadas pela coligação.

Presentes ao evento, estavam o futuro governador do RS, Tarso Genro, o candidato a vice-governador Beto Grill, o Senador Paulo Paim, o prefeito local Nelson Spolaor (PT) e diversos candidatos a Deputado Estadual e Federal.
Spolaor fez questão de agradecer a Tarso por todos os serviços prestados pela educação no país. "Se hoje Sapiranga possui mais de mil alunos beneficiados pelos PROUNI e outros 600 alunos estudando através do polo da UAB, é porque Tarso Genro viabilizou esses projetos enquanto Ministro da Educação. Devemos muito a você Tarso, pois hoje em dia, o trabalhador pode mais do que apenas sonhar com um futuro melhor para seus filhos".

Para o candidato a vice, Beto Grill, a campanha se mostra favorável, mas isso não significa que a caminhada deve reduzir o seu ritmo. “Estamos na frente das pesquisas, e os índices crescem a cada dia. Mas isso só é possível graças ao forte empenho de nossa militância. Não há nada ganho. Não podemos esmorecer, e temos que pensar além da majoritária. Dilma e Tarso precisarão de aliados fortes no Congresso e na Assembleia. Para tanto, é necessário que elejamos uma bancada forte e numerosa. Nossos candidatos são qualificados e estão prontos para esse desafio.Devemos lutar para construir um governo que seja tão representativo quanto essa aliança firmada na Unidade Popular’, afirmou.

Tarso Genro encerrou o comício. Em sua fala, o petista abordou a possibilidade de vitória ainda no primeiro turno nas eleições presidências. “A companheira Dilma desponta, numa pesquisa liberada agora a noite (terça-feira), 15 pontos na frente do segundo colocado. Se a eleição fosse hoje, não haveria segundo turno, e o Brasil elegeria em 3 de outubro a sua primeira mulher presidente. Isso apenas comprova a força de nossa militância e a confiança do eleitor nessa caminhada. Vamos fazer com que o RS cresça junto com o Brasil, elegendo Paim e Abgail para o Senado, e votando nos candidatos da Unidade Popular. É hora de dar um basta ao isolamento”, finalizou.

Nenhum comentário: