31 de ago. de 2010

Encerrando roteiro de viagens, Beto Grill visita Rosário do Sul, São Gabriel e São Sepé


Encerrando a série de viagens iniciada em Bagé, no domingo, Beto Grill visitou os municípios de Rosário do Sul, São Gabriel e São Sepé. Em Rosário do sul, Beto Grill almoçou com lideranças dos partidos que compõem a Unidade Popular pelo Rio Grande. Entre os presentes ao encontro, estavam o Deputado Estadual Miki Breier, candidato à reeleição, o ex-prefeito de São Gabriel e candidato a Deputado Estadual Balbo Teixeira, o prefeito local Nei Padilha e o Presidente da Câmara de Vereadores Edmundo Coelho da Rosa.


Em São Gabriel, o candidato a vice-governador visitou o comitê de Balbo Teixeira e Beto Albuquerque, e em seguida conheceu as instalações da Santa Casa de Misericórdia do município, referência no tratamento de média e alta complexidade. No encontro, Beto recebeu do provedor da entidade, Roque Montagner, um documento com reivindicações da entidade. Montagner destacou a necessidade de uma política de educação para Fronteira Oeste voltada para formação de mão-de-obra qualificada na área da saúde.

Em ambos os municípios, Beto falou sobre os investimentos do governo federal na região e sobre a necessidade de uma política de incentivos diferenciada para as áreas mais deprimidas do Estado. “Devemos fomentar os desenvolvimento do RS como um todo, elaborando uma política de incentivos que atraia o empresariado para as regiões onde ainda carecemos de maiores investimentos. Incentivos devem ser dados de forma a estimular a implantação de indústrias em regiões como a Zona Sul, a Fronteira Oeste e a Campanha. Devemos estimular o potencial de cada região, e trabalhar aquilo que é mais carente. O Estado precisa de um governo que olhe em todas as direções, e que se preocupe com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse o futuro vice-governador do Rio Grande.

Retornando para Porto Alegre, o candidato terminou seu roteiro de viagens com uma atividade em Sâo Sepé. Centenas de pessoas se reuniram no CTG Ronda Crioula para ouvir as propostas dos candidatos da Unidade Popular. Acompanhado dos candidatos a Deputado Estadual do PT, Júlio Quadros e Vilmar Galvão, Beto volto a pedir empenho nesse último mês de campanha. “Estamos muito próximos de uma grande vitória. Não é hora de baixar a guarda, nem relaxar. Precisamos redobrar os esforços nessa reta final de campanha, para elegermos Dilma, Tarso, Paim, Abgail e nossos candidatos proporcionais”.

Nenhum comentário: