18 de ago. de 2010

Tarso garante participação da indústria da construção civil no CDES/RS

Trabalhadores, empresários e engenheiros, ligados à indústria da Construção Civil gaúcha, lotaram a sede do Sinduscon, nesta quarta-feira (18), para ouvir a palestra de Tarso Genro. O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande apresentou suas propostas para desenvolvimento do Estado. Antes da fala de Tarso, o presidente do Sindicato, Paulo Garcia, destacou a importância do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, como um projeto fundamental para o fortalecimento econômico e social do país, além de ser vital para atacar o déficit habitacional brasileiro.
O candidato da Unidade Popular aproveitou a citação de Garcia para lembrar que o Minha Casa Minha Vida surgiu de discussões do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, criado no Governo Lula e que foi coordenado por ele. "Vamos instituir o Conselhão aqui no Rio Grande do Sul. E a indústria da construção civil estará representada, inclusive participando de uma Câmara temática que vai elaborar propostas de fortalecimento do setor. Dentro do CDES surgirão projetos como este", garantiu Tarso.

A qualificação da mão-de-obra e a utilização do Fundopem para conceder incentivos para as empresas gaúchas são outros pontos do Programa de Governo da Unidade Popular que irão beneficiar a indústria da construção civil. "Vamos utilizar os incentivos fiscais para fortalecer a nossa produção local. Tendo uma base produtiva consistente e desenvolvida e mão-de-obra qualificada as grandes empresas de fora virão se instalar no Rio Grande", ressaltou Tarso.

O Sinduscon também apresentou uma série de projetos de infraestrutura considerados vitais para o Estado. Tarso ressaltou que, caso seja eleito, o Estado vai recuperar a capacidade de investimentos, priorizando obras e políticas públicas consistentes, que propiciem o crescimento econômico sustentável do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: