17 de ago. de 2010

Jantar lança candidaturas para Deputado Estadual e Federal em Porto Alegre


Centenas de militantes marcaram presença no CTG Estância da Azenha, no bairro Praia de Belas, na noite de segunda-feira (16), no jantar marcou o lançamento das candidaturas proporcionais do PSB de Porto Alegre. Presentes ao encontro estavam o Deputado Federal e vice-presidente nacional do PSB Beto Albuquerque, o presidente estadual do PSB Caleb de Oliveira, o presidente do diretório municipal Elisandro Oliveira, o candidato a vice-governador Beto Grill, além de diversos outros membros da executiva do partido.

O evento também foi prestigiado pelo candidato ao governo do Estado da Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro (PT), e pela candidata ao Senado, Abgail Pereira (PCdoB). Tarso, em sua fala, agradeceu ao partido pela parceria firmada e pela escolha do nome de Beto Grill como seu candidato a vice. “Quadros políticos como esse homem fortalecem a nossa coligação e nos deixam seguros de que é possível conquistar a vitória. Conhecia Beto Grill apenas por nome e pelo seu prestígio político. Porém, ao longo desses dois meses de convivência, me sinto cada vez mais seguro em ter um político desse porte ao meu lado, para tocar o RS com a convicção de que poderemos fazer a diferença no comando do Piratini”, afirmou o petista. Abgail foi mais longe, destacando a identificação e a sintonia existente entre as legendas do PSB e PCdoB: “Nossos partidos estão muito próximos, tanto ideologicamente quanto em companheirismo, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. É uma honra estar ao lado de quadros de tamanha grandeza”, disse.
Para Beto Grill, essa é a hora em que o PSB poderá dar um salto, atingindo um novo patamar na conjuntura política do RS e do Brasil. “Estamos passando por um momento único na história política nacional. O Brasil cresce em um ritmo jamais visto, e o governo do presidente Lula, do qual fazemos parte, proporcionou uma estabilidade econômica e institucional jamais experimentadas nesse país. Junto a esse momento, o PSB vive a possibilidade de expandir sua representação em quase todos os Estados. Aqui no RS, podemos duplicar a nossa bancada, e na Câmara dos Deputados temos a oportunidade de eleger dois, ou quem sabe três representantes socialistas, para trabalhar em conjunto com nosso líder Beto Albuquerque.

O Deputado Federal estava animado com a presença massiva da militância da capital. “É muito bom poder ver a militância unida, trabalhando em prol do partido e da campanha. O PSB possui esse diferencial: uma militância aguerrida, que não esmorece facilmente”, destacou o socialista. Sobre as eleições 2010, Beto Albuquerque reforçou a importância do projeto defendido pelos partidos de esquerda unidos em torno das candidaturas de Dilma e Tarso. “Nessa jornada, representamos um projeto que colocou o Brasil entre as maiores potencias do mundo. Não há um indicativo em que o governo Lula não tenha avançado, seja ele de caráter econômico ou social. Devemos agora, fazer com que o RS caminhe junto com o Brasil nesse caminho rumo ao desenvolvimento”, finalizou.

No final, os candidatos socialistas de Porto Alegre tiveram espaço para apresentar suas propostas. Ao todo, oito candidatos da capital disputam uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro concorrem ao cargo de Deputado Federal.

Conheça os candidatos de Porto Alegre:

Deputado Federal:
Beto Albuquerque (4040)
Ricardo Núncio (4012)
Gustavo Éboli (4011)
Otávio Reichert (4069)

Deputado Estadual:
Juliano da Rocha (40111)
Marta de Souza (40999)
Roberta Vasques (40550)
Kaká Bento (40777)
Paulinho Gracioli (40959)
Airto Ferronato (40540)
Balbo (40150) Professor Roberto (40222)

Nenhum comentário: