20 de ago. de 2010

Tarso é o único candidato a apresentar programa para lojistas gaúchos


Em respeito aos lojistas de todo o Rio Grande do Sul, Tarso Genro foi o único candidato ao governo do Estado a participar do painel promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes, ocorrido nesta sexta-feira em Lajeado. José Fogaça do PMDB e Yeda Crusius do PSDB foram convidados, mas enviaram representantes. Durante 40 minutos o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande apresentou suas propostas para promover o desenvolvimento econômico e social no Estado e também respondeu perguntas feitas pela entidade.
Tarso Genro ressaltou seus projetos na Saúde, Educação, Segurança Pública, Pedágios e na área tributária. O candidato também deu destaque ao projeto de fortalecimento de micros, pequenas e médias empresas gaúchas, através da reformulação do Fundopem e do reestabelecimento total do Simples Gaúcho. “Vamos oferecer isenções fiscais para a nossa base produtiva já instalada. Isso não significa qualquer hostilidade a grandes investimentos de fora, pelo contrário, desde que elas venham aqui para se articular com nossa base produtiva e nossa base técnica. O objetivo é promover o desenvolvimento e atacar as desigualdades regionais tão gritantes no nosso Estado. O fortalecimento das nossas redes de produção, o aumento da Segurança Pública e a qualificação da mão-de-obra serão atrativos naturais para novos empreendimentos”, afirmou Tarso.

Além disso, o candidato garantiu que irá instituir no Rio Grande do Sul o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nos mesmos moldes do Conselhão do Governo do Presidente Lula. Tarso foi o primeiro coordenador do CDES. Dentro dele todos os segmentos da sociedade discutiram e elaboraram projetos como o PAC, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Nenhum comentário: