12 de ago. de 2010

Segurança e crescimento econômico na pauta da reunião com empresários


A sede da Associação Gaúcha de Supermercados, localizada na zona norte de Porto Alegre, ficou completamente lotada na noite desta quarta-feira (11) para uma reunião dos candidatos da Unidade Popular Pelo Rio Grande,  Genro e Beto Grill, com representantes do setor. Dezenas de empresários do interior do Estado participaram do encontro.

Tarso apresentou algumas propostas para o desenvolvimento do segmento supermercadista e para o crescimento econômico do Rio Grande do Sul. “Vamos criar um novo Fundopem para estimular a nossa base produtiva já instalada. O Simples Gaúcho também será retomado em sua plenitude, como quando foi criado no Governo Olívio”, afirmou o candidato.


O tema que mais chamou a atenção dos empresários foi a Segurança Pública. Tarso destacou que locais com menores índices de violência e criminalidade são mais atrativos para novos investimentos. “Por isso, iremos aplicar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em todas as cidades gaúchas. Com a aplicação do Pronasci as polícias recebem mais equipamentos e trabalham de forma integrado. Também são criadas as Polícias Comunitárias que trabalham com repressão, mas principalmente com políticas públicas de prevenção à violência e inclusão social”.

No final da reunião, ao responder uma pergunta do presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, Tarso afirmou que é favorável a desoneração de produtos da cesta básica. Caso eleito, Tarso garantiu que o Conselho de
Desenvolvimento Econômico e Social irá fazer a avaliação técnica e política do tema.

No Programa de Governo da Unidade Popular estão previstos diversos projetos que têm como objetivos fortalecer e proteger o micro, pequeno e médio empreendedor, ampliando e incentivando a formação das Redes de Cooperação.

Nenhum comentário: