17 de set. de 2010

Beto Grill participa de encontro promovido pela UVERGS


Na manhã desta sexta-feira (17), Beto Grill, candidato a vice-governador da Unidade Popular Pelo Rio Grande, participou de um encontro promovido pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), que fez parte do “1° Treinamento Prático de Orientação aos Gestores Públicos Municipais” realizado pela entidade. O objetivo da UVERGS, que realizou encontros com todos os principais pleiteantes ao cargo de governador do RS, era expor as reivindicações dos vereadores gaúchos, representadas na “Carta do Rio Grande”, - documento que contém as prioridades de cada região - formalizado o compromisso com cada um dos candidatos.


O presidente da entidade, vereador Antônio Inácio Baccarin, de Entre-Ijuís, salientou a importância do compromisso firmado e ressaltou o desejo de uma participação mais efetiva da insittuição no cenário político estadual. “Exigimos respeito: queremos obter o espaço que uma entidade como a UVERGS merece. Entregamos este documento, que contém as reivindicações de todas as regiões, na esperança de que o próximo governador mantenha as portas abertas para que possamos trabalhar junto em prol do RS”, disse.

Beto Grill foi enfático em seu pronunciamento, garantindo que o diálogo será a marca do governo da Unidade Popular. “Nossa proposta para o Estado é baseada no diálogo, na consertação política e no trabalho em conjunto. Posso garantir que a UVERGS terá, na nossa administração, espaço para debater os temas de interesse do municipalismo. Através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que será implantado por Tarso no RS nos moldes em que foi instituído no governo Lula, vocês terão um assento que irá assegurar a participação da entidade como um órgão contribuinte para a construção de uma nova maneira de pensar o Rio Grande”, afirmou.

Nenhum comentário: