28 de set. de 2010

“Voltarei aqui para discutir as principais demandas da Serra”, garante Tarso durante almoço com empresários em Caxias do Sul

Os setores vitivinícola, metalmecânico e moveleiro da Serra Gaúcha são destaques no mercado nacional e internacional. Em função desta importância, Tarso garantiu que, caso seja eleito, voltará à região, ainda no período de transição, para discutir as principais demandas dos empresários destes ramos. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (27), durante reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. “Nosso projeto de desenvolvimento econômico e social tem como ponto de partida a nossa base produtiva já instalada no Estado. Com o seu fortalecimento vamos atingir um novo patamar de crescimento, gerando mais emprego e renda para os gaúchos. A serra gaúcha será fundamental nesta transformação. Por isso, antes de chegar ao Piratini, voltarei aqui para discutir as principais demandas da região. Vocês também são responsáveis pela consolidação do Rio Grande no cenário do Sul, do Brasil e do Mundo”, ressaltou Tarso.
Antes do grande comício na cidade, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande percorreu algumas das principais empresas da Serra Gaúcha. A primeira visita foi a matriz da Voges Motores, um dos principais grupos brasileiros a fornecer soluções customizadas em eficiência energética e peças de fundição de alto grau de segurança. Tarso foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Osvaldo Voges. O ex-ministro passou pela parte administrativa, pela área de elaboração de projetos e pela linha de montagem e produção.

Na reunião com a direção da Voges, Tarso entregou cópias do Programa de Governo e da Carta aos gaúchos e gaúchas e garantiu que, caso seja eleito, irá convidar um representante do setor para compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul, aos moldes do que foi coordenado por ele no Governo Lula. Osvaldo Voges elogiou a iniciativa e lembrou das medidas dicutidas no CDES que foram adotadas pelo governo federal durante a crise econômica global. “Mesmo com a queda brusca das exportações em função da crise, o crescimento das vendas no mercado interno evitaram um prejuízo maior”, afirmou o empresário.

Um dos temas que será discutido no Conselhão é a localização do novo aeroporto regional da Serra. Caxias do Sul e Farroupilha reinvindicam o empreendimento.

Também nesta segunda-feira, Tarso visitou as montadoras Agrale e Marcopolo. O candidato destacou ainda que, assim como fez a União, pretende diminuir a carga tributária de alguns setores para promover o desenvolvimento regional. Outros temas abordados foram infraestrutura, pedágios, educação e meio ambiente.

Nenhum comentário: