3 de set. de 2010

Família de João Goulart lança manifesto de apoio à reeleição de Paim


Os familiares do presidente João Goulart, o Jango, divulgaram manifesto de apoio á candidatura de Paulo Paim ao Senado. Assinam o documento Maria Thereza Goulart, João Vicente Goulart, Denise Goulart, Christopher Goulart, Alexandre Goulart, Marcos Goulart, Vicente Teodoro Goulart João Marcelo Goulart José Dinarte Goulart, Bárbara Goulart e Isabela Goulart. Confira:




MANIFESTO

Família de Jango em defesa dos trabalhadores apóia Paim

Nós, membros da família do saudoso marido, pai e avô Presidente Jango, morto em holocausto no exílio por sua constante vida, obra e luta em defesa da causa do trabalhador brasileiro, viemos a público no Rio Grande do Sul, nossa terra, nosso povo, pedir em nome da história da causa trabalhista o indispensável apoio ao companheiro Paim, árduo defensor desta luta ainda empreendida pelo Presidente Getúlio Vargas e João Goulart e que precisa ser mantida viva no Senado Federal com tenaz intransigência e competência, como este Senador do povo vem fazendo com dignidade e maestria.

Getúlio conseguiu para os trabalhadores brasileiros varias conquistas, entre elas a implantação do salário mínimo e a justiça trabalhista. Jango como seu Ministro do Trabalho dobrou o valor do salário mínimo que sem dúvidas reflete este valor até hoje, pois foi dobrado lá atrás , em 1953, que lhe custou ter de renunciar ao cargo para que a pressão política não afetasse Getúlio já na crise que desembocou com seu suicídio em agosto de 54.

Jango, posteriormente, dez anos mais tarde como presidente da República outorgou em seu governo o décimo terceiro salário que todo trabalhador merece e lançou o programa nacional das “Reformas de Base”, atiçando contra si as mesmas forças reacionárias que dez anos antes levou o Presidente Vargas ao suicídio, que desembocou no Golpe de Estado de 1964 tendo que ir embora de sua amada Pátria, rumo ao exílio do qual nunca mais voltou.

É por isso, povo do Rio Grande do Sul, povo de grandes conquistas nacionais, que nós em nome da história de Jango não podemos deixar de lançar este grito aos quatro costados deste Estado pedindo a este bravo povo que mantenha viva a voz dos trabalhadores no Senado Federal, elegendo este nobre e amigo companheiro das lutas dos trabalhadores brasileiros, Paulo Paim, Paulo do Sul, Paulo Gaúcho, Paulo Brasileiro, Paulo Lutador, para que a voz dos trabalhadores não se cale em nome do Rio Grande para o Brasil.

Maria Thereza Goulart, João Vicente Goulart, Denise Goulart, Christopher Goulart, Alexandre Goulart, Marcos Goulart, Vicente Teodoro Goulart João Marcelo Goulart José Dinarte Goulart, Bárbara Goulart e Isabela Goulart.

Nenhum comentário: