19 de set. de 2010

Tarso visita Acampamento Farroupilha


No belo domingo de sol, véspera do 20 de setembro, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande dedicou parte do dia para conversar com os tradicionalistas no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Ao lado do ex-governador Olívio Dutra, Tarso visitou cerca de 20 piquetes no Acampamento Farroupilha.

No Programa de Governo da coligação está presente o compromisso de valorizar o cultivo às tradições gaúchas, através do fortalecimento da Secretaria Estadual da Cultura, que será revitalizada no governo da Unidade Popular. Tarso também garantiu que, caso eleito, irá levar temporariamente a estrutura de governo para a cidade de Piratini, a primeira capital do Rio Grande do Sul.

Após muita carne e chimarrrão, o candidato ainda dançou ao som de música nativista no Piquete do Grupo Hospitalar Conceição (assista ao vídeo abaixo).


“Teremos diálogo permanente com os movimentos sociais” garante Tarso durante reunião no comitê da Unidade Popular

Logo após a visita ao Acampamento Farroupilha, o candidato participou de uma reunião com movimento socias das áreas de educação, saúde, sindical, economia solidária, rádios comunitárias, combate ao racismo, mulheres papeleiras, estudantes, servidores da Corsan, Cpers Sindicato,Tecnologia da Informação, moradia, servidores públicos e a Via Campesina. Mais de uma centena de representantes de entidades da Região Metropolitana estiveram no comitê central da Unidade Popular. O encontro definiu estratégias de mobilização e organização na reta final de campanha.

Na sua fala, Tarso ressaltou a importância que os movimentos terão nessas duas semanas até a eleição e garantiu que manterá diálogo permanente quando assumir o Piratini. “Entre o nosso governo e os movimentos sociais não estará a Brigada Militar para reprimir. Teremos um diálogo permanente e aberto”.

Entre as atividades definidas, uma novidade: a utlização de móbiles, paineis que são formados a partir de placas individuais que vão sendo movimentadas, a exemplo das animações de torcidas organizadas. Haverá grupos de militantes em 25 pontos da cidade a partir desta terça-feira (21). Isso se dará em paralelo com bandeiraços e panfletagens nas principais avenidas. No mesmo dia, às 18h30, acontece a plenária de mobilização da reta final na Igreja da Pompéia.

Na quarta-feira (22), Tarso e os prefeitos da Região Metropolitana participam de panfleteação na Estação mercado, do Trensurb. Na quinta-feira (23), está previsto o Ato pelo Pacto Republicano, no Hotel Everest, em Porto Alegre. Na sexta-feira (24), todas as atividades e movimentos convergem para o grande comício da Vitória, no Largo Glênio Peres.

Nenhum comentário: