30 de set. de 2010

Campanha encerra com viagens pelo Interior Gaúcho e grande mobilização

Em roteiro pelo interior do Estado, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande foi recebido nesta quinta-feira (30) com grandes mobilizações em Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta e Santa Maria. “Há muito tempo não se via um clima assim no Rio Grande”, afirmou Tarso Genro.

Depois de percorrer dez municípios somente nesta semana, Tarso Genro se mostrou entusiasmado com as manifestações dos eleitores e da militância. Em sua última viagem para o interior antes da eleição, que ocorre domingo (3), o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande ainda afirmou que espera que o RS não fique fechado, segregado, triste, briguento. “Vamos fazer com que o RS se articule com o país e possa proporcionar ao seu povo padrões superiores de vida, de participação democrática e de diálogo político, para que o Estado cresça e retome a vanguarda que já teve em outras épocas. Nossa campanha está maravilhosa, e nós estamos fazendo um esforço para chegar a 50%, e depois, quem sabe, mais um votinho pra gente ganhar essa eleição no primeiro turno”, avaliou Tarso Genro.

Nos próximos dois dias, as atenções estarão voltadas para Porto Alegre e Região Metropolitana. Porém, as atividades nos municípios continuam. Prefeitos, vice-prefeitos, militantes, simpatizantes, deputados e deputadas dos partidos que compõem a coligação estão organizando carreatas, caminhadas e bandeiraços em todos os cantos do Rio Grande para garantir a vitória de Tarso e Dilma já no primeiro turno.

Em Santa Maria, a caminhada da Unidade Popular teve que ser substituída por um comício na praça Saldanha Marinho, em função da presença de milhares de pessoas.

Nesta sexta-feira(01), Tarso participa de atividades em Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Novo Hamburgo. No sábado, será a vez de Canoas, São Leopoldo e Viamão receberem Tarso, Beto Grill, Paim e Abgail.

Nenhum comentário: