10 de set. de 2010

Tarso reforça importância da Região Metropolitana para a economia do Estado


Ao lado de prefeitos dos partidos que compõem a Unidade Popular Pelo Rio Grande e do ex-governador Olívio Dutra, Tarso Genro e Beto Grill lançaram, nesta sexta-feira, o programa de governo para a Região Metropolitana. O ato de lançamento do documento ocorreu na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. A proposta prevê uma série de ações que visam responder as necessidades urgentes de desenvolvimento para as 32 cidades da Região. Entre os compromissos, Tarso Genro prevê a criação de um Grupo Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul; do Plano Metropolitano de Segurança Pública; intensificar as ações na saúde pública com a criação de 20 Unidades de Pronto Atendimento UPA; prioriza a qualificação do Transporte Coletivo Metropolitano; se compromete com a abertura de 50 mil novas vagas nas Escolas de Ensino Médio e com a revitalização da Uergs para atender as demandas específicas.

“A Região Metropolitana condensa os principais problemas de trânsito, ambientais, habitacionais, de transporte coletivo e de organização urbana de todo o Rio Grande do Sul. Portanto um programa para a Região Metropolitana é um programa para a metade do Rio Grande”, ressaltou Tarso.

Os compromissos para a Região Metropolitana, “são plataformas para a construção de um novo Rio Grande, para o qual nós convocamos todas as forças políticas democráticas que querem mudar o Estado”, acrescentou o candidato.

O documento tem como marca a participação de todos os segmentos da sociedade e foi resultado de mais de seis meses de debates das Caravanas pelo Rio Grande, que envolveram mais de 20 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Também contou com a participação dos partidos que fazem parte da Unidade Popular, das 150 Plenárias Livres e do estudo técnico de viabilidade pelos técnicos dos partidos.

Baixar em PDF (860 kb)- Programa da Região Metropolitana

Nenhum comentário: