9 de set. de 2010

Dia de roteiro pela região Noroeste se encerra com grande comício em Santa Rosa


Beto Grill realizou, nesta quarta-feira (08), um extenso roteiro pela região noroeste do Estado. Ao todo, seis cidades foram visitadas pelo candidato a vice-governador da Unidade Popular Pelo Rio Grande durante o dia, que se encerrou com um grande ato político no município de Santa Rosa.

O roteiro começou com atividades em Horizontina. Junto a Tarso Genro, Paulo Paim e Abgail Pereira, Beto Grill participou de um café da manhã com representantes dos aposentados e pensionistas e do empresariado local. Entre as reivindicações, maior investimento na educação profissionalizante, programas de incentivo para atração de empresas e melhor infraestrutura para as estradas da região. Tarso e Beto salientaram a preocupação para com as questões, ressaltando a necessidade de uma agenda do Estado para com a União e o fortalecimento da base produtiva já estabelecida no RS. Em Dr. Mauricio Cardoso, o candidato a vice-governador visitou o comitê de campanha da coligação e caminhou com militantes pelas ruas centrais da cidade junto ao vice-prefeito local Antenor Desconsi (PT) e o candidato a deputado estadual Jeferson Fernandes.

Em seguida, a comitiva rumou para Tucunduva, onde foram recepcionados pelo prefeito Mateus Vicente Busanello (PP) e seu vice Dionísio Fronza (PT) na Prefeitura Municipal, onde Grill ouviu reivindicações e falou sobre programas de incentivos que constam no projeto de governo da coligação. A candidata à deputada estadual do PSB Juliana Zalameno juntou-se a comitiva no município. Após a conversa, ocorreu um almoço com lideranças sindicais e representantes da agricultura familiar.

No município de Tuparendi, Beto Grill encontrou-se novamente com autoridades municipais. O prefeito local Olavo Pawlak e o vice Lionel Petry falaram sobre a expansão industrial que o município projeta. Beto lembrou o programa de governo novamente: “teremos um olhar diferenciado para as regiões que necessitam de um maior apoio por parte do Estado. Nossas linhas de investimento e incentivos fiscais irão visar o desenvolvimento do RS como um todo”, afirmou. Ainda no município, o candidato concedeu entrevista à rádio local.

Após a passagem por Tuparendi, Beto Grill participou de uma reunião da FETAG em Santa Rosa. No encontro, reforçou os laços do PSB com a entidade. “Temos grandes quadros no partido ligados à FETAG e nossas propostas ao programa de governo da coligação preveem uma série de iniciativas voltadas ao pequeno produtor e à agricultura familiar”, disse.

A penúltima parada do roteiro foi no município de Santo Cristo, em um evento promovido pela Associação de Indústria e Comércio local (ACISA). Membros do empresariado de várias cidades da região e sindicalistas se fizeram presentes para ouvir o futuro vice-governador do RS. Ao final, o presidente da ACISA, Paulo Maders, entregou ao candidato um documento elaborado pelas Associações Comerciais e Industriais da Fronteira Oeste, com o objetivo de solicitar o cumprimento das propostas elencadas pelos municípios da Grande Santa Rosa.

O dia se encerrou com o grande comício realizado em Santa Rosa. Mais de mil pessoas lotaram o local escolhido no bairro Cruzeiro para ouvir as propostas de candidatos proporcionais e da chapa majoritária da Unidade Popular. Tarso, Beto Grill e Abgail encabeçaram o ato, que também contou com a presença de deputada federal candidata à reeleição Manuela d’Ávila e vários candidatos a deputado estadual.

Nenhum comentário: